Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cidades de Santa Catarina debaixo d’água (FOTOS e VÍDEO)

Chuva causou estragos e alagamentos em diversos municípios do estado
Por Paulo Monteiro Tubarão - SC, 09/06/2021 - 09:04 Atualizado em 09/06/2021 - 12:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diversas cidades de Santa Catarina estão debaixo d’água por conta das fortes chuvas que vêm atingindo o estado desde a tarde desta terça-feira, 8. No sul catarinense, Tubarão, Imaruí e Laguna foram alguns dos municípios mais afetados pelo temporal, com registros de deslizamentos e alagamentos em vários bairros.

Imaruí

O Corpo de Bombeiros de Imaruí confirmou a informação da existência de alagamentos em diversos pontos da cidade. No entanto, ainda não há registros de pessoas desalojadas ou estragos mais graves. Os militares continuam nas ruas mapeando os pontos mais críticos na cidade.

Tubarão

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, foram registrados alagamentos em algumas ruas do município, como: Avenida Pedro Zapelini, bairro Santo Antônio de Pádua; Francisca dos Santos Souza e Manoel Miguel Bitencourt, ambas em Humaitá de Cima; e Jaime Aguiar de Souza.

Na Francisca dos Santos, três pessoas tiveram que ser retiradas, sendo uma delas acamadas, e levadas para casa de parentes por conta do alagamento. O mesmo ocorreu na Jaime Aguiar, onde dois moradores tiveram que deixar sua residência.

A situação mais crítica, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, foi na Rua Jaime de Bona Sorato, onde diversas residências acabaram ficando alagadas. Na localidade de Rio Pouso Alto foi registrado ainda um deslizamento de terra. As equipes da Defesa Civil e Secretaria de Agricultura estão se deslocando ao local para desobstruir a via.

Laguna

Canelinha

A situação mais crítica do estado ocorreu em Canelinha, município da Grande Florianópolis, onde choveu aproximadamente 300 milímetros desde ontem. Diversas ruas da cidade estão alagadas e pessoas ficaram ilhadas por conta das chuvas.

Alagamentos em Canelinha / Foto: Thiago Vinicius Leal 

Morro da Fumaça 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito