Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cidade da região cancela festa de Réveillon

Decisão foi tomada nesta quinta-feira
Por Redação Laguna, SC, 02/12/2021 - 14:56 Atualizado em 02/12/2021 - 14:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A fim de preservar a saúde de toda a população e de prevenir o contágio do novo coronavírus, o governo municipal confirmou nesta quinta-feira, 2, que a festa tradicional de Réveillon está cancelada em Laguna.

Uma nova celebração para a chegada de 2022, sem a presença de público, ainda está sendo planejada pela secretaria de Turismo e Fundação Lagunense de Cultura. A programação deve ser divulgada nos próximos dias. 

A princípio, a prefeitura, através da secretaria de Turismo, havia planejado uma comemoração com shows e espetáculos de fogos na Praça Seival, no Molhes da Barra.  A decisão foi tomada como uma medida preventiva diante do surgimento da nova variante Ômicron.

De acordo com o líder do executivo, Samir Ahmad, o cancelamento é uma medida de cautela diante de um cenário incerto. “Estaremos atentos aos desdobramentos causados pela Covid-19 e pela nova variante. Nossa prioridade segue sendo a vacinação em massa de toda população lagunense”. 

Evento Seguro

O município de Laguna permite a realização de eventos com capacidade com mais de 500 pessoas, baseadas nas diretrizes do protocolo “Evento Seguro'', do governo estadual, além da apresentação do Plano de Contingência. 

O regulamento municipal determina que os eventos exijam o uso obrigatório de máscaras e a apresentação do passaporte vacinal com as datas das duas doses com o esquema vacinal completo há no mínimo 14 dias. O documento pode ser apresentado pelo aplicativo Conect Sus ou impresso pelo site www.conectesus.saude.gov.br . 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito