Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cidade catarinense tem o maior manto de Nossa Senhora do Mundo

Resultado do Guinness Record foi divulgado no mês passado
Por Redação Navegantes - SC, 08/07/2018 - 13:19
(foto: divulgação/ Sistema Comunique-se)
(foto: divulgação/ Sistema Comunique-se)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem muito a comemorar neste domingo (8). Isso porque acontece hoje uma missa especial no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, com a presença do Bispo Dom Rafael, na qual centenas de fiéis devem comemorar o anúncio do Guinness Record como o maior manto de Nossa Senhora do Mundo.

O manto de 1.059,80m² foi abençoado e utilizado na procissão da 122ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada no dia 2 de fevereiro. Nesta data, aproximadamente 5 mil devotos ajudaram a carregar o manto que cobria a imagem de Nossa Senhora. O maior manto do mundo foi confeccionado em 60 dias por dezenas de profissionais.

Para conquistar o título no livro dos recordes a medição foi feita na presença de um topógrafo, engenheiros, bombeiros, policiais, fotógrafos, além de moradores da cidade. O resultado do Guinness foi publicado no mês de junho e coloca o Brasil como o primeiro país a confeccionar um manto gigante.

A partir de agora, o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes terá um manto gigante todos os anos para que os devotos participem da procissão cobertos por ele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito