A Plataforma de Pesca da Praia do Rincão está temporariamente interditada após sofrer danos estruturais causados pela recente passagem do ciclone que atingiu o sul de Santa Catarina.
De acordo com o presidente da Associação da Plataforma de Pesca de Balneário Rincão, Antonio Alvim Daltoé, a força da água abriu um buraco no piso da rampa de entrada. "A parte onde fica o "T" da plataforma tem uma rampa de acesso, as ondas estragaram a estrutura comprometendo o acesso", explica.
Além disso, para o presidente, a "ressaca" dos últimos dias foi algo fora do comum. As ondas passaram os 4 metros de altura e chegaram a passar o eixo da plataforma causando sérios estragos. "Sou associado a mais de 30 anos, desde 1989, e nunca vi nada igual. Ficamos impressionados com a força das águas e como ela atingiu a plataforma", releta.
A previsão para o retorno das atividades está prevista em duas etapas, a primeira para os pescadores e depois para os visitantes. "A partir de segunda-feira (4) uma parte da plataforma vai ser liberada para os pescadores. Entre 15 a 30 dias vamos resolver todos os ajustes e a plataforma vai ser totalmente liberada", conta Daltoé.
De acordo com a diretoria executiva, a medida é preventiva e tem como principal objetivo garantir a segurança dos associados e visitantes.
Veja o vídeo: