Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CI da Afasc pode trocar quatro membros

Situação pode ocorrer devido à mudança de partidos. Parecer jurídico deve ser dado até o fim desta semana
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 04/05/2020 - 16:39 Atualizado em 04/05/2020 - 16:42

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão de Inquérito (CI) criada na Câmara de Vereadores de Criciúma para apurar a gestão financeira da Afasc pode ter a troca de quatro dos sete membros. Isso porque, eles trocaram de sigla durante a janela partidária. Além disso, Julio Colombo pediu licença da Casa. “Para ter uma segurança jurídica, eu decidi solicitar ao jurídico do Legislativo que nos dê um parecer, o que deve ocorrer até a próxima sexta-feira”, ressalta o presidente da comissão, vereador Arleu da Silveira (PSDB).

Com as trocas de partidos, o PSDB ficou com Arleu e Antonio Manoel na comissão. O mesmo acontece com o PL, que fica representado pelos vereadores Julio Colombo e Pastor Jair Alexandre, Já o PP ficou sem ninguém, já que o vereador Edson Luiz do Nascimento, o Paiol, foi para o PSL. A CI da Afasc ainda tem em sua formação, a vereador Camila do Nascimento (PSD) e  Aldinei Potelecki (Republicanos).

Mais duas oitivas até o fim de maio

Após paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, a comissão realizou reunião virtual nesta segunda-feira, 4. Os membros da CI devem realizar mais duas oitivas em maio. Às 14h da próxima segunda-feira, 11, a nutricionista investigada no suposto desvio de carnes da Afasc, Renata Manique Barreto, será ouvida em Plenário. Já no dia 18 de maio, os membros da CI ouvirão o responsável pelo departamento de compras da Associação, Leandro De Luca Rodrigues. A CI apura a gestão financeira da Afasc no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2019, no âmbito educacional e social.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito