Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Chefe do MP apresenta números da produtividade nos últimos dois anos

Fernando da Silva Comin, também falará sobre o primeiro ano de enfrentamento à covid-19
Por Redação Florianópolis, SC, 23/11/2021 - 18:38
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, estará na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 24, às 15 horas, para mostrar para sociedade os números da produtividade do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nos últimos dois anos. Ele também apresentará depoimentos de pessoas impactadas pela atuação da Instituição.

No primeiro ano de enfrentamento à covid-19, o MPSC instaurou 4,5 mil procedimentos extrajudiciais e judiciais específicos sobre a pandemia, direcionou R$ 21,5 milhões para entidades que atuam na linha de frente do combate à doença e a Chatbot Catarina atendeu mais de 50 mil pessoas. 

Foram mais de 3 milhões de movimentações judiciais e extrajudiciais, um aumento de mais de 14% na média diária em relação ao período anterior à quarentena. As Promotorias de Justiça da área cível protocolaram entre 2019 e 2020 cerca de 600 mil processos e procedimentos; e as Promotorias de Justiça da área criminal protocolaram mais de 1,6 milhão. 

Esses são alguns números que serão apresentados aos Deputados e Deputadas estaduais. Prevista no art. 101 da Constituição Estadual, a apresentação do Relatório de Gestão Institucional (RGI) tem o objetivo de dar transparência às atividades administrativas da instituição e à atuação das Procuradorias e Promotorias de Justiça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito