Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ceusa colabora com projeto Geladeira Literária

Ação de incentivo à leitura incluiu campanha de arrecadação de livros e preparação das geladeiras
Por Redação Criciúma, SC, 12/12/2018 - 13:52
Foto: Bruna Borges
Foto: Bruna Borges

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Duratex, por meio da marca Ceusa, esteve ao lado do Colégio Caetano Bez Batti na realização do projeto Geladeira Literária. A iniciativa dos alunos do segundo ano do Ensino Médio, na disciplina de Projeto de Intervenção, foi criar espaços de leitura em locais públicos, aproveitando geladeiras já sem uso. As  geladeiras foram colocadas em duas praças do bairro da comunidade em que a escola está inserida.

O projeto de incentivo à leitura incluiu campanha de arrecadação de livros e preparação das geladeiras. Foi nessa fase que a Duratex aderiu ao projeto, dando todo o apoio na criação da identidade visual aplicada às geladeiras. Além do desenvolvimento das artes pela colaboradora Bruna Borges, do departamento de Design da Ceusa, a empresa também apoiou o projeto com doação da plotagem das artes para o envelopamento das peças. O resultado foram estantes coloridas com frases criativas e de incentivo à leitura.

"Além do objetivo de incentivar a leitura, queremos aproximar as pessoas, proporcionar momentos de interação, comunicação e proximidade da comunidade com a escola", explica a professora Cinara Beterli, que coordena o projeto na escola, juntamente com o professor Alexander Perito. "Como necessitava reformá-las, optou-se pela plotagem, mas o valor era inviável, logo fizeram a proposta para a Ceusa, já que seria um projeto aplicável nas proximidades da empresa, contemplando também os funcionários, além de já saber do histórico da empresa de sempre apoiar iniciativas educacionais. Sendo assim, o trabalho continuou na escola com a seleção, e recuperação de alguns livros doados, confecção dos marca-páginas e catalogação dos livros. Também ficou criada uma rede social, @geladeiraliterariacaetano, para que a comunidade possa acompanhar o projeto", conta Sinara.

As geladeiras farão um roteiro itinerante. Um dos locais onde as geladeiras foram colocadas é a praça que fica ao lado da empresa, em Urussanga, onde os próprios colaboradores usam os livros do projeto para momentos de leitura.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito