Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cérebro e mente conectados

Palestra de Letícia Zanini e Keiteline Viacava acontece na próxima terça-feira, na ACIC
Por Clara Floriano Criciúma, SC, 24/11/2018 - 13:21
Foto: Clara Floriano / A Tribuna / Especial
Foto: Clara Floriano / A Tribuna / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grande líder não pode ser alguém que não se conhece. Porque uma pessoa que não se conhece não consegue se desenvolver e, consequentemente, não tem consciência sobre as coisas que faz. “Esse é um dos maiores erros que vejo das empresas. As pessoas não têm conhecimento do que fazem. Aí continuam dando feedbacks que não são positivos, conduzem reuniões desinteressantes e não dá os resultados que poderia”, destaca a coach Letícia Zanini.

Letícia conta que um grande líder precisa fazer autogestão. Ela afirma que se as pessoas buscassem se conhecer, conseguiriam resolver problemas com mais facilidade. “É importante que líderes invistam no autoconhecimento. A vida se torna melhor e muito mais interessante. Essa é a diferença do chefe e do líder”, afirma. A coach destaca que carga de liderança não existe. “Liderança é competência. Então, você pode ser uma pessoa que exerce a competência de liderança sem necessariamente ser gestor, e o contrário também acontece. Muito chefe, que no senso comum acha que é líder, no dia a dia não tem esse comportamento. Bom líder desenvolve competências como comunicação, empatia e capacidade de solucionar problemas”, diz.

“Conectando cérebro e mente na liderança” é o tema da palestra de Letícia Zanini e de Keiteline Viacava na próxima terça-feira, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), a partir das 19h30min.

“A gente, no dia a dia, enquanto profissional, percebe que alguns líderes têm comportamentos que muitas vezes eles não querem ter, mas acabam tendo. Aí vem a neurociência explicar porque a gente tem estes comportamentos. Nesta palestra queremos deixar claro como a gente faz para unir cérebro, enquanto órgão, e cognição, que é a nossa capacidade de processamento, de informação, atenção e memória”, explica Letícia. O evento é aberto ao público. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.leticiazanini.com.br. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito