Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cerca de 300 pessoas na Caminhada Lula Livre (VÍDEOS)

Criciúma teve neste sábado sua versão do movimento nacional de apoio ao ex-presidente
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 13/04/2019 - 19:36 Atualizado em 13/04/2019 - 19:43
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para assinalar a prisão há um ano do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores (PT) planeja promover todo dia 13, a partir deste mês, um ato nacional. "Um aprisionamento político", frisa o presidente do PT em Criciúma, Laércio Silva.

Os partidários da causa em Criciúma e região participaram da Caminhada Lula Livre na manhã deste sábado. Ela partiu da Praça da Chaminé, na Próspera, e seguiu pela Avenida Centenário em direção ao cruzamento com a Rua Henrique Lage. "Reunimos cerca de 300 pessoas", informa o secretário de Comunicação do PT de Criciúma, Miguel Nápoli. "Foi um ato vigoroso", resume.

Para os petistas criciumenses, a adesão foi positiva. "A participação maciça de militantes e simpatizantes e a boa receptividade da população, em um município marcado por manifestações conservadoras até recentemente, demonstram o amadurecimento da compreensão do erro coletivo em permitir e não reagir à recente onda de retrocessos que vive o país", acrescenta Nápoli. "Essa manifestação marca também o início de outras nos principais municípios de nossa região, assim como se espera que cresça o movimento em nível nacional", conclui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito