Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cerca de 200 guarda-vidas para a Operação Veraneio na região

Ações serão intensificadas nos próximos dias
Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 29/11/2020 - 16:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cerca de 200 guarda-vidas irão atuar neste verão na área de abrangência do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), que abrange em torno de 80 quilômetros. 

A Operação Veraneio já teve início, mas por enquanto ocorre somente aos fins de semana, sendo ampliada na próxima semana. “A Operação Veraneio iniciou com os trabalhos de guarda-vidas há duas semanas e nos fins de semana apenas. Colocamos uma quantidade de guarda-vidas mínima para garantir os pontos centrais nas praias apenas nos fins de semana e a partir da semana que vem, ainda com a quantidade reduzida ao longo da semana e ela vai aumentando ao longo do mês de dezembro, chegando ao ápice a partir do dia 23 de dezembro”, explica o Major BM Henrique Piovezam da Silveira, comandante da Operação Veraneio e Subcomandante do 4º BBM.

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar abrange o Balneário Rincão, Morro da Conventos, Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres.

Orientações do Corpo de Bombeiros:
1. Obedeça as orientações dos Guarda-Vidas.
2. Fique próximo de postos de atendimentos que estejam em operação.
3. Preste atenção na cor da bandeira que fica acima dos postos de guarda-vidas, ela indicará as condições do mar: bandeira verde - baixo risco de afogamento; bandeira amarela - médio risco de afogamento; bandeira vermelha - alto risco de afogamento. Ao verificar uma bandeira vermelha na orla, não se banhe naquela área, pois indica um local perigoso.
4. Tenha um cuidado redobrado com as crianças.
5. Nunca nade sozinho.
6. Caso tenha ingerido bebida alcoólica, não entre no mar.
7. Cuidado com as crianças, fique a, no máximo, um braço de distância e prefira o uso de coletes salva-vidas o invés de boias.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito