Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro do Rincão ganha uma nova cara além do calçadão

Serão construídos três edifícios com 14 andares, o máximo permitido
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 27/12/2019 - 17:50
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde que Balneário Rincão foi emancipado de Içara começou a se desenvolver em um ritmo acelerado. E isso ficou mais constante com o começo da construção do calçadão da beira-mar. As obras estão na segunda etapa, com boa parte concluída e já até existe um projeto para a terceira parte.

“Temos que parabenizar o prefeito por encarar isso como uma prioridade. Eu conheço o Rincão e antes o pessoal não tinha coragem de andar aqui às 22h, agora tem crianças brincando. A cidade mudou, agora é outra cidade”, disse o empresário e engenheiro Édio Castanhel.

Para o engenheiro da Prefeitura, Nestor Back, o prefeito Jairo Custódio se preocupou com a obra, lançando novas etapas somente quando as licenças ambientais eram conquistadas. Isso evitou atrasos e até mesmo embargos. Ele aproveitou e falou sobre a nova etapa, que ainda não tem data para começar.

“Nós já temos um estudo, a ideia é manter a configuração. Nós temos uns 800 a 900 metros que podemos manter, mais ao sul complica um pouco, porque tem uma área de proteção ambiental, com algumas dunas e então ficaria complicado”, citou.

Além do calçadão, alguns empreendimentos estão sendo erguidos no município, como o Mar Di Messina, da Construtora Fontana, além de um da Construtora Locks e um da Construfase, todos eles serão de 14 andares. Essas obras foram liberadas depois da criação do plano diretor, no fim de 2018. 

“Nós temos um agravante nas obras do Rincão, porque o lençol freático é muito elevado. Se cavar meio metro vai ter um lençol de água, até fazer o rebaixamento, tem que rebaixar a água para fazer a drenagem, senão não tem como. Isso é um pouco sofrido”, comentou Castanhel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito