Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro Dia do Idoso de Cocal do Sul inaugura hoje

O espaço inovador deverá estimular o convívio social de modo que o idoso se sinta uma pessoa ativa
Por Amanda Farias Cocal do Sul, 29/11/2018 - 10:41 Atualizado em 29/11/2018 - 11:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cocal do Sul conta a partir de hoje com o Centro Dia do Idoso de Cocal do Sul. O local tem o objetivo de acolher, interagir e oferecer qualidade de vida à terceira idade, além de servir como referência para os demais municípios de Santa Catarina. A inauguração será às 14h00, ao lado do Posto de Saúde, no bairro Jardim Itália, e vai contar com a presença da secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor.

O prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin concedeu entrevista ao Jornal das Nove, na manhã desta quinta-feira (29), e comentou sobre o compromisso da gestão municipal de atender aos idosos. “Agora, os gestores têm que começar a investir no idoso, nós estamos aumentando a idade das pessoas e nós temos que pensar na qualidade de vida”, ressaltou Magagnin. 

O Centro Dia do Idoso de Cocal do Sul possui quase 750 m² e irá acolher aproximadamente 260 idosos, gratuitamente. O espaço possui piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e, ainda, um equipado sistema de geração de energia solar. Um investimento de mais de R$ 1 milhão.

“Com todo esse conjunto de atividades nós podemos dar ao idoso uma melhor qualidade de vida”, finaliza o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito