Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro de Pesquisa do HSJosé recebe importante reconhecimento

Qualificação foi recebida pela Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva – BricNet
Por Redação Criciúma, SC, 14/07/2022 - 13:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro de Pesquisa do Hospital São José de Criciúma recebeu uma importante qualificação da Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva – BricNet. O objetivo da Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BricNet) é produzir pesquisa de alta qualidade contribuindo para a geração de evidência cientifica em medicina intensiva melhorando a qualidade da assistência dos pacientes. O Centro de Pesquisa do HSJosé atua na linha de frente com inclusão de pacientes elegíveis nos protocolos dos estudos.

"Participamos dos estudos deles há um tempo. Essa é umas das maiores redes de pesquisa em UTI no mundo. A qualificação recebida é uma forma de reconhecer por todos esses anos participando da rede. Ela enaltece a importância das nossas UTIs no contexto de milhares de UTIs brasileiras. Estamos entre as poucas que participam e colaboram com geração de conhecimento", enaltece o médico intensivista do Serviço de Terapia Intensiva e coordenador do Centro de Pesquisa do HSJosé, Dr. Felipe Dal Pizzol (CRM - 10643 | RQE - 8882).

A BricNet é a terceira maior rede de pesquisadores em UTI do mundo com cinco estudos em andamento, sete finalizados e ainda não publicados e 24 finalizados e publicados desde 2014. Possui 10 publicações nos periódicos de maior impacto em medicina como New England Journal of Medicine, Lancet, JAMA e BMJ.

Sobre o Centro de Pesquisa do HSJosé

Proporcionar tratamentos inovadores para doenças garantindo segurança e possibilidades de melhora aos pacientes estão entre os principais objetivos do Centro de Pesquisa do Hospital São José de Criciúma. Consolidado em 2009, o Centro de Pesquisa Clínica vem realizando um importante trabalho ao longo destes anos. Atualmente conta com oito pesquisas ativas.

"O centro de pesquisa do hospital São José além colaborar com estudos da BRICNet na inclusão e acompanhamento dos pacientes, desenvolve pesquisas nas unidades de terapia intensiva. Os estudos com pacientes de terapia intensiva são importantes para desenvolvimento de novas estratégias de cuidado e tratamento do paciente", explica a coordenadora do Centro de Pesquisa do HSJosé, Dra. Danusa de Castro Damasio. "Existem vários modelos de protocolo de pesquisa com diferentes finalidades, por exemplo, avaliar novos medicamentos, acompanhar pacientes com uma doença específica e estudar metodologias de diagnósticos e atendimento. Em resumo, as pesquisas oferecem benefícios a ciência e inovação que é priorizada na instituição", complementa a coordenadora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito