O projeto que prevê a transformação do antigo pavilhão da Cecrisa no Centro de Inovação Empresarial Leonardo da Vinci voltou a avançar em Criciúma e está próximo de sair do papel. Segundo o prefeito Vaguinho Espíndola, falta apenas uma etapa formal para que o município possa iniciar as intervenções na área.
De acordo com o chefe do Executivo, o processo está na fase final de tramitação junto ao Governo do Estado. “Está aguardando apenas uma única assinatura do governador. Já assinamos o termo junto com a Celesc", destacou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, especial de aniversário do Nações Shopping.
LEIA MAIS:
- "Como ver um filho crescer": Nações Shopping planeja grande expansão da estrutura
- Proposta do governo prevê salário mínimo de R$ 1.717 em 2027
Nessa quarta-feira (15), Vaguinho recebeu a confirmação de que o governador Jorginho Mello virá para o estado na próxima semana. "Recebi do Estado a confirmação de que ele estará, já na próxima semana, fazendo essa assinatura”, afirmou.
Com a formalização, a prefeitura poderá dar início à demolição dos antigos galpões da estrutura. “Porque essa assinatura nos dá a condição já de fazermos a demolição controlada desses galpões antigos, da antiga cecrisa. Para daí sim, ali, começarmos de fato a sair do papel nosso centro empresarial”, completou.
Com a expectativa de assinatura do convênio nos próximos dias, a prefeitura aguarda a liberação oficial para iniciar a limpeza da área e, posteriormente, as obras do centro de inovação.
Projeto mira inovação e empregos qualificados
A proposta do Centro de Inovação Empresarial Leonardo da Vinci começou ainda na gestão do ex-prefeito Clésio Salvaro, e foi sendo estruturada ao longo dos últimos anos, após um período de impasses envolvendo a área.
A expectativa é de que o espaço atraia empresas de tecnologia e gere empregos com maior qualificação e renda. “São gerações de empregos de alto ticket médio de salário. Um alto poder de economia, com emissão zero de gás poluente”, disse.
O masterplan do empreendimento foi desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias (Fies), buscando alinhar o projeto às demandas da cadeia produtiva local. A intenção é criar um ambiente capaz de atrair grandes investidores e, a partir disso, impulsionar o desenvolvimento de toda a região no entorno.
O prefeito também ressaltou que a transformação da área deve gerar impacto em cadeia na economia, estimulando novos investimentos no entorno. “Toda essa transformação vai se dar da forma urbanística, no momento em que também o grande investidor vir”, pontuou.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!