Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro Cultural no clima de ‘Happy Humans’

Obras do artista Dudu Rodrigues ficarão à disposição dos visitantes até o dia 26 na Galeria Willy Zumblick
Por Redação Criciúma, SC, 12/07/2019 - 15:43
Dudu Rodrigues na sua exposição no Centro Cultural Jorge Zanatta / Divulgação
Dudu Rodrigues na sua exposição no Centro Cultural Jorge Zanatta / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi aberta na noite desta quinta-feira, 12, a exposição ‘Happy Humans’, do artista-plástico Dudu Rodrigues. A iniciativa segue até o dia 26 deste mês, na Galeria Willy Zumblick do Centro Cultural Jorge Zanatta. O horário de visitação é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Dudu, integrante do Debate Aberto na Rádio Som Maior, é paulista de nascimento, porém vive em Criciúma há 11 anos. Ele já expôs suas obras em vários lugares ao redor do mundo, incluindo Paris, Boston e Miami. Nos quadros, o artista preza por cores vibrantes, que tragam sentimento de alegria. Outra grande característica de sua arte é a busca pela emoção por meio da postura do corpo, e não da face.

“Com os meus gordinhos e as minhas gordinhas, quero mostrar para eles que a vida deles é importante, tanto na arte, como no dia a dia. Com o meu trabalho, penso em transmitir um conteúdo de não preconceito, seja etnias, religiões, ou qualquer outro tipo de discriminação”, explica o artista.

Essa é a primeira vez que o paulista tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho na Fundação Cultural de Criciúma (FCC). “É uma enorme felicidade expor por aqui depois de 11 anos, na galeria de arte contemporânea Willy Zumblick. Penso que arte lúdica pode enriquecer crianças de escolas e instituições. Esse é o objetivo maior da minha vida”, conclui Rodrigues.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito