Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centenas de ruas pavimentadas em 2019

Município planeja investimento de alguns milhões de reais para viabilizar melhorias
Por Erik Behenck Criciúma, SC, 02/12/2018 - 08:45
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Até 500 ruas devem ser pavimentadas em Criciúma no ano que vem. “Tem um grande planejamento para 2019”, revela a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana do município, Kátia Smielevski. Tantas obras são possíveis devido a usina de asfalto, que foi inaugurada há pouco mais de um ano e tem capacidade de produzir até 40 toneladas de massa asfáltica por hora.

“Pretendemos pavimentar entre 400 e 500 ruas, atualmente são cerca de 900 ruas não pavimentadas em Criciúma”, diz a secretária. Além do asfalto produzido na usina, os recursos para as construções devem vir de diversificados lugares. “Teremos vários programas, com diferentes fontes de recursos para pavimentações”, completa.

Um fato curioso chamou atenção na última quarta-feira. Próximo ao Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, as ruas estão em situação precária. Então o empresário Manoel Porto mais alguns amigos apanharam uma patrola e passaram nas vias. Essa região já deveria ter recebido pavimentação, por meio de um convênio com o Governo do Estado, que venceu e foi renovado para junho de 2019.

“A responsabilidade pela obra é do Governo do Município. O convênio está com o Governo do Estado, eles cumpriram todos os convênios, menos esse que foi prorrogado até junho de 2019”, afirma Kátia. “Não quer dizer que será feito até junho, esse prazo poderá ser prorrogado novamente”, frisa a secretária. A pavimentação de vias desta região, no bairro Cristo Redentor, deverá custar R$ 2,4 milhões.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito