Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CEIs da Afasc iniciam suas colônias de férias de inverno

Serão duas semanas de atividades diferenciadas, que continuam garantindo muita aprendizagem
Por Redação Criciúma, SC, 16/07/2019 - 15:43 Atualizado em 16/07/2019 - 16:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de proporcionar uma alternativa mais divertida e educativa para as crianças que frequentam os 32 Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), o Departamento de Educação Infantil (DEI) elaborou o projeto “Férias de Inverno”. As atividades de integração e lazer iniciaram nessa segunda-feira, 15, e seguem até sexta-feira, 26. Durante o período as crianças realizarão atividades esportivas, e outas que despertem o sentimento de solidariedade, respeito e companheirismo.

De acordo com a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, as orientadoras educacionais do departamento, Kamila Goulart e Carla Menezes, e as profissionais dos CEI’s prepararam um projeto diversificado e nutrido com diversas brincadeiras e aprendizagens. “As atividades desenvolvidas durante a colônia de férias são práticas pedagógicas que não contribuem apenas para a aprendizagem, mas torna a aula mais dinâmica e prazerosa. Nesse período as crianças trocam experiências em ambientes diversificados e se integram com diferentes faixas etárias. Este projeto está proporcionando inúmeras descobertas por meio da ludicidade”, comenta.

Brincadeiras circenses, circuito motor, mini pizzaiolo, cinema no CEI e oficina de brincadeiras, são algumas das atividades que estão disponíveis durante os próximos dias nos Centros de Educação Infantil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito