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CDL convida comerciantes a participar do Dia Livre de Impostos

Criciúma participa da ação pela primeira vez

Por Vitor Ávila 22/05/2024 - 12:05
Foto: Júlio Cavalheiro/Arquivo
Foto: Júlio Cavalheiro/Arquivo

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A Câmara de Dirigentes Logistas  (CDL), convida os comerciantes de Criciúma a participar do "Dia Livre de Impostos" (DLI), no dia 6 de junho. A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país. Neste dia, os comerciantes participantes vendem produtos e serviços sem repassar ao consumidor os valores dos impostos embutidos nos preços.

Segundo o coordenador estadual da CDL Jovem, Marcos Brinhosa, quem quiser participar deve fazer contato com a CDL de Criciúma, para demonstrar o interesse em integrar o DLI.

"Os brasileiros costumam trabalhar até o fim de maio, início de junho, exclusivamente para pagar os impostos. A partir daí é que a virada de chave onde o que é produzido e que é trabalhado é para ganho pessoal. Então, em todo o Brasil, haverá muitas lojas e empresas fornecendo produtos com descontos nos percentuais da carga tributária de cada produto e serviço", ressaltou Brinhosa.

Brinhosa concedeu entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior:

Segundo Brinhosa, o DLI é uma oportunidade para os lojistas impulsionarem os seus comércios. "É positivo, tanto para o consumidor que faz bons negócios e economiza, assim como para os empresários que conseguem aumentar o fluxo de pessoas em suas lojas e até conquistar novos clientes, que às vezes não consomem lá, mas tendo essa experiência no DLI, passam a fidelizar e comprar mais nas suas lojas", frisou.

De acordo com o coordenador, será o maior DLI da história em Santa Catarina. "Já temos mais de 10 cidades confirmadas e  grandes empresas a nível estadual que estão participando. A nossa ideia é sempre ajudar todos os municípios, principalmente os que estão começando ou que nunca fizeram o DLI, como é o caso de Criciúma", explicou.

Brinhosa acredita que a mídia gerada em cima do DLI compense o valor descontado dos produtos. "Existe um grande volume de mídia espontânea, Fora a divulgação nas redes sociais das CDLs. Ano passado, em Santa Catarina, que foi um trabalho mais tímido a gente teve mais de R$ 2 milhões nesse quesito, nossa meta para este ano é chegar em R$ 5 milhões. Em todo o Brasil,  representou R$ 64 milhões. Então, sim, é uma marca  muito forte, que traz um grande impacto", comentou.

 

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