Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CBF planeja realizar testes em jogadores, familiares e corpo técnico

Confederação ainda orientará as autoridades nas pesquisas envolvendo o coronavírus
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 21/04/2020 - 19:20
Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC
Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma Esporte Clube recebeu, na manhã deste terça-feira, 21, um comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  afirmando que a Confederação irá orientar as autoridades nas questões envolvendo o coronavírus. A CBF ainda planeja realizar testes em jogadores e familiares que moram nas mesmas casas. A medida abrange todos os times das séries A, B, C e D, além dos grupos de Staffs dos clubes e também os times de futebol feminino. A informação é do repórter do Timaço da Rádio Som Maior, Marco Búrigo. 

O comunicado será analisado pela diretoria e corpo técnico do clube. "Essa matéria é nova, tive o conhecimento no fim da manhã de hoje e. Acho uma medida muito importante, para aumentar a segurança nos treinamentos e jogos. Tudo está voltando ao normal e precisamos aumentar a segurança nos jogos e treinamentos. Em relação à volta de jogos em 16 de maio com os portões abertos, acredito que ainda não é o essencial, poderiam ser de portões fechados e com menor quantidade de pessoas trabalhando", explicou o médico do clube, Ricardo Furtado. 

O clube seguirá as normas da Federação Catarinense de Futebol, que são as recomendações do Ministério da Saúde. A situação da volta dos treinos ainda está sendo analisada. 

Criciúma ainda especula dois meios campistas: Jean Lucas, que atualmente atua no Concórdia mas já teve passagens pelo Coritiba e Paraná, e Jean Dias, do São Caetano, do ABC Paulista. 

 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito