Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo e os mistérios do Tigre contra a Chape

Criciúma briga com a Chapecoense por vaga na decisão do Catarinense. Técnico tentará escalar o artilheiro Carlos César
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 05/08/2020 - 12:35 Atualizado em 05/08/2020 - 12:56
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há sete anos o Criciúma não chega em uma final do Campeonato Catarinense. A última foi no ano de 2013 e a partida da semifinal desta quarta-feira, 5, contra a Chapecoense será decisiva para saber se veremos novamente o Tigre em uma final. O confronto é às 21h30 no Estádio Heriberto Hülse e o Criciúma precisa de dois gols para vencer o time do oeste do estado e se encaminhar para a final do Campeonato. O técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, ainda não apresentou a escalação que vai disputar o jogo desta noite. Ele também espera exames de Carlos César, que está afastado com problemas na virilha, para tentar escalar o artilheiro. 

O time realizou um treino aberto para a imprensa no estádio na tarde desta terça-feira, 4. Após o treino, Cavalo falou sobre a postura para o time em campo para esta quarta-feira. "Precisamos da vitória, tivemos muita dificuldade neste jogo em Chapecó. Nos primeiros 90 minutos a Chapecoense ficou na frente e agora temos mais 90. Tivemos algumas baixas em termos de rendimento, não tivemos muitas chances claras dentro de campo lá, mas agora dentro de casa a gente tem que ir mais forte para fazer a vitória", comentou. 

Mistério na escalação

O técnico faz mistério sobre a escalação do time e vai esperar até o último momento para tentar escalar o Carlos César, que apresenta um problema sério na virilha. A opção apresentada pelo médico do clube, Ricardo Furtado, é de esperar por momentos antes da partida. "O Carlos César é uma dúvida, e eu quero fazer uma colocação que, momento algum eu poupei ele contra a Chapecoense. Nós precisávamos tanto dele que falei com o doutor que se desse para deixar ele no banco, para possível entrada, e ele disse que não tinha condições de nos ajudar. Ele é um atleta diferenciado, é nosso artilheiro e preocupa bastante o adversário, mas ele não pode ir porque não teve condições. Ele vai passar por exames amanhã (hoje) para se ele tiver condições ele vai", afirmou Cavalo. 

O time provável

O que se sabe é que Cavalo não abrirá mão da sua tática com três atacantes. No treino desta terça-feira, participaram Agenor no gol; Vitor Guilherme na lateral direita; a zaga ficou com Vitão e Maurício; a lateral esquerda Caique; no meio campo Foguinho, Eduardo e Leo Ceará; na frente Gean Dias, Tiago Henrique e Jajá. 

A cobertura no ar

Criciúma x Chapecoense terá cobertura do Timaço da Rádio Som Maior a partir das 21h no FM 100,7 e no Minuto a Minuto do 4oito

Tags: criciuma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito