Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Cataratas Day' comemora aniversário como uma das Sete Maravilhas da Natureza

Evento reuniu um número recorde de mais de 9 mil pessoas no Parque Nacional do Iguaçu
Por Redação Criciúma, 12/11/2018 - 22:16 Atualizado em 25/11/2018 - 12:20

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último domingo (11), completou sete anos que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Durante o “Cataratas Day 2018”, internautas do mundo inteiro foram convidados a compartilhar fotos e vídeos das impressionantes quedas d’água.  

O Cataratas Day reuniu um número recorde de mais de 9 mil pessoas no Parque Nacional do Iguaçu, tanto moradores da região quanto turistas, para fazer selfie em frente às cachoeiras. O atrativo teve entrada gratuita para residentes da cidade paranaense e de municípios que circundam o parque. Ciclistas, moradores e turistas publicaram selfies, fotos e vídeos, gerando ampla repercussão nas redes sociais. A expectativa da celebração, que era impactar milhões de pessoas em todo o mundo, alcançou seu objetivo com sucesso.

"Criamos o Cataratas Day para manter a conquista viva na memória de todos, chamar atenção para a preservação desse patrimônio natural e, ao mesmo tempo, gerar mídia espontânea para o destino”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

“ O Cataratas Day se tornou um marco para a unidade de conservação. É uma data para festejar com a comunidade local, o que fazemos com prazer, pois esta é, inclusive, uma oportunidade para muitos moradores da região visitarem e terem contato com a riqueza deste patrimônio pela primeira vez", completou o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston.

A mobilização ocorreu tanto no lado brasileiro quanto no argentino das Cataratas do Iguaçu. Os dois países trabalharam em conjunto para eleger as Cataratas como uma das Sete Maravilhas Naturais. A campanha teve apoio das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Visit Iguassu, Instituto Polo Iguaçu e Fundo Iguaçu, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Cataratas S/A).

“Tivemos um aumento expressivo de 73,5% em relação ao ano passado. Moradores de Foz e região e ciclistas atenderam ao nosso chamado e colaboraram para a realização desta belíssima edição do Dia das Cataratas. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso do evento”; agradeceu o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston.

A título de curiosidade, saiba quais são as Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo:
1.   Amazônia (ocupa sete países da América do Sul)
2.   Baía de Ha-Long (Vietnã)
3.   Ilhas de Jeju (Coréia do Sul)
4.   Komodo (Indonésia)
5.   Rio Subterrâneo do Porto Princesa (Filipinas)
6.   Cataratas do Iguaçú (Brasil/ Argentina)
7.   Montanha da Mesa (África do Sul)

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito