Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caso Ivonete: delegado e agente acusados prestam depoimento hoje

Ação penal que julga o crime, registrado em 2012, passa por mais uma fase de instrução e julgamento
Por Francine Ferreira Araranguá, SC, 19/11/2018 - 07:08

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O delegado Jorge Giraldi e um agente de Polícia Civil, réus pelo assassinato de Ivonete Mezzari Genuíno, prestarão depoimento na tarde de hoje, a partir das 15h30min, na Sala de Audiências da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá. Trata-se de mais uma fase de instrução e julgamento da ação penal, que julga o caso de homicídio qualificado registrado em 2012.

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina, Giraldi seria o autor do assassinato de Ivonete e o agente, que atuava na equipe de investigação da autoridade policial, um participante da ação criminosa.

Há quase sete anos, Ivonete Mezzari Genuíno foi assassinada com três tiros na cabeça e um no braço, no mês de fevereiro de 2012. Posteriormente, foi encontrada morta por agricultores, no banco do caroneiro do próprio automóvel, em uma plantação de eucaliptos entre Araranguá e a Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva. Conforme a investigação, os disparos foram efetuados do lado de fora do veículo.

A vítima possuía 25 anos e era ex-mulher do delegado Jorge Giraldi. No dia do crime, a filha do casal, que tinha pouco mais de um ano na época, foi localizada em uma cadeirinha de bebê, no banco de trás do carro em que a própria mãe foi executada. Na manhã em que o corpo foi encontrado, a autoridade policial chegou a ir até o local e reconhecer o cadáver.

Por se tratar de um caso de crime contra a vida, o juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá pode proferir uma sentença de pronúncia e levar o julgamento à uma sessão de Tribunal do Júri.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito