Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caso de homicídio bárbaro passa por audiência hoje

Instrução e julgamento será realizada no fim da tarde, no Fórum da Comarca de Criciúma
Por Francine Ferreira Criciúma, 16/08/2018 - 07:30
Almir Fernandes de Souza/Arquivo
Almir Fernandes de Souza/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece na tarde de hoje, a partir das 17h na Sala de Audiências da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Criciúma, a segunda audiência de instrução e julgamento da ação penal que julga o homicídio de Alican da Silva Manoel, registrado no último dia 25 de dezembro de 2017. O morador de Içara foi vítima de um crime bárbaro, ao ser encontrado morto e carbonizado no porta malas do próprio carro, em uma área afastada do Bairro Renascer.

O inquérito da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma apontou a autoria do crime para três pessoas, sendo uma mulher de 22 anos, um homem de 23 anos, e um adolescente de 16 anos. Posteriormente, os dois maiores foram citados pelo Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, que ofereceu a denúncia no dia 3 de abril desse ano. Logo na sequência, no dia 4 de abril, o juízo da 1ª Vara Criminal recebeu tal denúncia.

Ambos foram acusados, pelo promotor Marcelo Sebastião Netto de Campos, pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima; e por corrupção de menores.

No entanto, apenas a mulher acusada está detida e o homem permanece foragido. Desta forma, houve a divisão do processo em relação aos dois réus e uma primeira audiência de instrução e julgamento foi realizada no dia 5 de julho, na ação penal que segue em tramitação para julgamento da denunciada. Na primeira oportunidade foram ouvidas dez testemunhas e, dando continuidade aos trâmites, hoje mais três devem prestar depoimentos, além de ser realizado o interrogatório da ré.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito