Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casan vai gerar novo boleto de conta de água

Leitura do registro de consumo foi feita com intervalo maior de 33 dias, o que fez as contas chegarem mais caras neste mês
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 24/04/2020 - 09:49 Atualizado em 24/04/2020 - 09:52
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alguns consumidores notaram um aumento expressivo na conta de água neste mês em Criciúma. Acontece que, por conta da quarentena causada pelo coronavírus, a Casan teve problemas para a leitura do registro de consumo. As contas vieram mais caras porque houve maior intervalo entre a medição. Consumidores prejudicados terão nova emissão de boleto corrigindo o valor; aqueles que já pagaram, serão ressarcidos pela companhia.

A legislação prevê a leitura em intervalos de 27 a 33 dias. Porém, o superintendente Sul/Serra da Casan, Gilberto Benedet, explicou que não foi possível fazer todas as leituras nesse intervalo de tempo, por causa do isolamento social.

"Estamos vivendo um período de quarentena e isso tem feito com que muitos serviços sejam suspensos. Afetou a leitura, algumas foram realizadas acima de 33 dias. Com a entrada da nova estrutura tarifária, que visa cobrar por metro cúbico consumido, começa a ser mais oneroso para o cliente (esse maior espaçamento de leitura)", afirmou Gilberto.

Segundo ele, não há relação entre o novo método de cobrança da Casan com o aumento das contas. Gilberto lembra que estudos da companhia indicam que a cobrança por metro cúbico consumido será benéfica para a maior parte da população. 

"A Casan verificou o problema, ele foi atípico. Não é reflexo da nova tarifa tarifária, cujos estudos apontam redução para grande parte da população. Vamos emitir uma nota oficial sobre as faturas e ninguém vai ser prejudicado. Quem ainda não pagou terá uma nova fatura e quem pagou será ressarcido", concluiu Gilberto. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito