Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casan se diz preparada atender Laguna no Carnaval

Demanda pro serviços de água e esgoto pode quadruplicar no período
Por Redação Criciúma, 05/02/2024 - 13:14 Atualizado em 05/02/2024 - 13:19
Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Casan garante estar preparada para atender ao aumento significativo na demanda por serviços de água e esgoto durante o Carnaval em Laguna, quando a população da cidade pode triplicar.

Nesse período, o município vê o número de habitantes saltar de 42 mil para aproximadamente 150 mil pessoas nesta época, elevando o consumo de água em até quatro vezes e ampliando a produção de esgoto.

O chefe da agência de Laguna da Casan, Diego Rodrigues Medeiros, afirma que a empresa realizou um planejamento cuidadoso ao longo do ano, similar ao empregado para o Réveillon, para assegurar a capacidade de atendimento. "Estamos com equipes extras, geradores de energia em pontos estratégicos, redobramos as manutenções preventivas, aumentamos nosso volume de produção de água tratada, e melhoramos todo nosso parque de bombas", afirmou.

Papel higiênico no vaso sanitário

Além disso, a Casan enfrenta desafios relacionados ao tratamento de esgoto, exacerbados pela presença de turistas estrangeiros que podem ter o hábito de descartar papel higiênico nos vasos sanitários.

A companhia lançou uma campanha de conscientização para combater essa prática e realiza manutenções preventivas diárias nas elevatórias de esgoto e na rede de coleta para garantir o funcionamento eficiente dos sistemas.

Em parceria com a prefeitura de Laguna, a Casan também desenvolveu o projeto "Trato por Laguna", visando educar os usuários sobre o uso correto do sistema de esgoto e identificar irregularidades em sistemas hidrossanitários de imóveis.

Segundo a companhia, essa iniciativa já preveniu o despejo de 300 milhões de litros de esgoto no meio ambiente de Laguna em 2023.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito