Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Casan executa limpeza da rede coletora de esgotos nos bairros São Luiz e Michel

Ação de prevenção é importante para que não haja obstrução do sistema de saneamento por conta de cascalhos e óleo de cozinha
Por Redação Criciúma, SC, 20/05/2022 - 20:08
Foto: Arquivo/ Casan
Foto: Arquivo/ Casan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com limpeza de quase 37 quilômetros de redes coletoras nos bairros São Luiz e Michel, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) continua preparando essa região para a operação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que foi ampliado no Centro de Criciúma.

A Companhia realizou a manutenção com um caminhão hidrojato, retirando grande quantidade de areia, cascalhos e pequenas pedras. 

"Este trabalho é importante para a desobstrução da rede, e livre condução do esgoto até a elevatória próxima ao Parque Municipal Altair Guidi, ao lado da Prefeitura municipal. Com as obras de pavimentação no Fábio Silva e no Binário na Santos Dumont, as redes receberam material que não deveria, e nos últimos meses passamos limpando e deixando-a apta ao funcionamento", ressalta a técnica em saneamento, Elena de Almeida Afonso.

A Companhia ressalta que as ligações domiciliares já estão autorizadas e precisam ser instaladas de forma correta, conforme informativo disponível no site.

"Os moradores precisam estar atentos sobre a implantação da rede interna, pois frisamos sobre a importância da caixa de gordura. Todas as moradias precisam ter o esgoto da pia da cozinha passando pela caixa de gordura, seguindo para a rede coletora. Parte das obstruções que encontramos durante a operação de limpeza, foram por excesso de gordura no esgoto", destaca Elena.

SES Criciúma

Criciúma recebeu obras para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário para a região da Grande Próspera e, na Região Central, para os bairros São Luiz e Michel. Essa infraestrutura está entrando em operação para proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para a população, além de ampliar as condições de conservação do ambiente.

Com estas novas áreas atendidas, Criciúma passa a ter aproximadamente 50% de cobertura com coleta e tratamento de esgotos. Para mais informações sobre a importância da coleta e tratamento de esgotos confira o link.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito