A Casa Hip Hop Flor e Ser comemora, neste domingo(25), seu primeiro ano de existência com um sarau especial cheio de arte, cultura, ancestralidade e resistência. O evento é gratuito e aberto ao público, com início às 15h, na sede da Casa, localizada no bairro Vila Zuleima, em Criciúma.
A celebração, conforme o produtor cultural da Casa, Maxwell Sandeer Flor, marca um ano de atividades voltadas à valorização da cultura Hip Hop, à promoção da arte periférica e à construção de espaços coletivos de escuta, criação e transformação social. "Com uma programação diversa, o sarau reunirá apresentações artísticas, contação de histórias, roda de conversa e um momento gastronômico para celebrar os encontros e conquistas do território", destaca.
De acordo com Manoel Antonio Flor Júnior, do Coletivo Flor e Ser, o convite é aberto a toda a comunidade interessada em conhecer um pouco mais sobre a cultura hiphop e, claro, para os já apaixonados pela arte. "Estamos trazendo atrações que com certeza vão encantar quem estiver conosco nessa comemoração. A Casa é um espaço de [re]existência, onde a arte floresce como ferramenta de transformação e onde o Hip Hop encontra espaço para educar, empoderar e reunir. Esse primeiro ano é só o começo de uma linda história que estamos construindo coletivamente", pontua.
Durante o evento, a Gaveta Criativa estará presente com um ponto de apoio para cadastramento de artistas no Mapa Cultural da plataforma e para conversas sobre elaboração de projetos culturais. "Queremos fortalecer essa rede criativa e dar ferramentas reais para que mais artistas possam acessar editais e construir seus próprios projetos. Afinal, os melhores sonhos são aqueles que conseguimos tocar", destaca Manoela Flor, produtora cultural da Gaveta Criativa.
Programação do Sarau de 1 Ano – Casa Hip Hop Flor e Ser:
16h – Apresentação dos alunos do FATIA;
16h15 – Contação de Histórias – LiterAfro Indígena;
16h45 – Jhonatas Reis MC;
17h – Cia de Dança UNESC;
17h10 – Roda de conversa "Do Jazz ao Hip Hop Dance: criação, repertório e trajetória cultural";
18h30 – Momento Gastro com pães e pastas artesanais.
A Casa Hip Hop Flor e Ser fica na Rua Antônio Rossi, 445, Vila Zuleima (em frente à Associação de Pais e Amigos de Autistas - AMA), Criciúma/SC.