Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casa do Rio Maina: Primeiros atendimentos serão de idosos positivados

Sete idosos de casas de repouso da cidade serão encaminhados para o local. Funcionamento inicia efetivamente até esta quarta
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 14/07/2020 - 09:52 Atualizado em 14/07/2020 - 10:25
Centro de Tratamento Coronavírus está pronto, com mais de 170 leitos, no Rio Maina / Divulgação
Centro de Tratamento Coronavírus está pronto, com mais de 170 leitos, no Rio Maina / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde que o prefeito Clésio Salvaro anunciou que a antiga Casa de Saúde do Rio Maina será utilizada para o atendimento de pessoas positivadas com coronavírus, a Secretaria de Saúde trabalha para colocar o local em pleno funcionamento. Os primeiros pacientes que o Centro de Tratamento Coronavírus do Rio Maina vai receber serão sete idosos das casas de repouso que foram positivados para a Covid-19. O local vai receber os pacientes que não precisam de atendimento clínico nos hospitais e que não conseguem realizar um isolamento em suas casas.

"Nós realizamos testes em 150 idosos das casas de repouso da cidade e sete positivaram para o coronavírus. Esses sete serão levados lá para ter isolamento. Na sequência o nosso monitoramento, junto com as Unidades de Saúde, postos e demais órgãos de saúde, irá verificar os bairros em vulnerabilidade, ou outros locais, que tenham pacientes que precisam ser encaminhados para o local", comentou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, ao programa Agora desta terça-feira, 14, na Rádio Som Maior.

Conforme o secretário, a equipe da secretaria atua de maneira imediata para já iniciar o atendimento. "Ontem e hoje pela manhã nossa equipe já esteve lá e o pessoal já está sendo selecionado. Acredito que hoje à tarde ou amanhã já teremos atendimento no local para pacientes", afirmou. 

A princípio o local vai contar com 10 colaboradores. "Fizemos uma seleção de currículos, então temos um banco de dados de profissionais de enfermagem e do administrativo para trabalhar no local. Começamos a chamar ontem e devem estar concluindo a entrega de documentos nos próximos dias", disse. "Vamos começar com uma equipe pequena, que não passe de 10 colaboradores, mas depois tende a aumentar", completou.  

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito