Um destino de visitação que une um restaurante, um jardim, um riacho e muitos outros atrativos em um só espaço. A Fluss Haus, localizada na cidade de São Martinho, é um dos pontos turísticos mais famosos da região Sul de Santa Catarina. No Nomes & Marcas deste sábado (2), o diretor administrativo Leandro Kechinske Cardoso contou mais sobre o empreendimento familiar.
Assista ao Nomes & Marcas deste sábado (2):
[o texto continua após o vídeo]
“Lindomar Luiz Feuser e Maria Salete Feuser são meus sogros e fundadores da Fluss Haus. Não tem como não começar falando da imigração dos alemães. Em 1860, nossa família veio da Alemanha em um navio com a esperança de uma terra onde pudessem plantar, colher, cultivar novos laços, fazer a sua cultura acontecer”, conta o diretor administrativo da Fluss haus.
O bisavô da família Feuser desembarcou no Sul com a vontade de criar algo próprio, sempre teve sangue empreendedor. Com uma serraria pica-pau, movida a água, o alemão abriu as portas do negócio. Ele precisou de um riacho para fazer a madeireira funcionar.
“Por isso, veio o nome Fluss Haus, que significa Casa do Rio. Isso já vem na nossa herança.”, explica Leandro. “Na década de 80, nosso avô continuou com ela. Mas começou com burocracia de nota fiscal e ele não tinha nenhuma formação e estrutura educacional. Então preferiu parar com a cerraria e ficar na agricultura. Ele cercou o rio e colocou peixes”, conclui.