Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casa de Passagem registra seis casos de Covid-19

Números são desde o início da pandemia e todos se recuperaram. Município segue os atendimento à população de rua
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 26/08/2020 - 16:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), seis pessoas acolhidas pela Casa de Passagem de Criciúma testaram positivo. Segundo a secretária de Assistência Social, Patrícia Vedana, todos foram encaminhados para o Hospital de Retaguarda do Rio Maina. “Alguns, inclusive estavam assintomáticos. Todos se curaram e seguiram os seus caminhos”, salienta.

Ela conta ainda, que os trabalhos realizados pela secretaria continuam no atendimento à população de rua. “Semana passada devido ao frio intenso foram distribuídos cobertores pelo Centro POP. Fizemos abordagem social à noite com a multi-institucional fazendo a busca ativa para a Casa de Passagem que tem suprido as necessidades de acolhimento. O número de pessoas varia muito. Quinta-feira e sexta-feira o número era maior, agora com o tempo melhor eles saem, alguns têm dificuldades devido às regras, outros até pela dependência química”, enfatiza.

Ela conta ainda que a pandemia contribuiu com a elevação das pessoas. “Aumentou a demanda até porque ficamos um período sem ônibus”, fala.

Cuidado com o coronavírus

Com o coronavírus, a forma de abordar estas pessoas também mudou, conta Patrícia. “Distribuímos máscaras descartáveis e os nossos profissionais mantêm o distanciamento, usam máscara, luva, mas não tem como deixar de abordar”, comenta.

Forma diferente de pedir ajuda nos semáforos

Outro ponto citado são aqueles que pedem ajuda nos semáforos. Patrícia relata que o número tem variado e que a forma de pedir mudou. “Vimos uma prática do uso de cartazes que outros municípios já acontecia e começaram a adotar aqui. Já temos mapeadas, tentamos fazer alguns atendimentos, pegamos o endereço para fazer visita. Alguns apontam uma certa resistência ao nosso atendimento”, revela.

Os profissionais da assistência seguem ainda com as orientações para que as pessoas não deem esmola, já que favorece com o aumento da população de rua.

 Plantão

O serviço de abordagem funciona das 8h às 21h. Depois deste horário, há o plantão por meio do telefone 99951-2146, à disposição inclusive nos fins de semana.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito