Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carvão e centros de inovação em pautas da Alesc

Deputado Vampiro integra comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Por Redação Florianópolis, SC, 21/02/2019 - 14:31 Atualizado em 21/02/2019 - 14:35
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A defesa do carvão mineral catarinense, o impulso no projetos dos centros de inovação e a preocupação com a segurança das barragens são as prioridades do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), como vice-presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa. A comissão foi instalada ontem e já marcou a próxima reunião para a semana que vem.

O parlamentar salientou a importância da comissão neste momento em que são lembradas várias tragédias, como a de Brumadinho. “Isto causou uma certa instabilidade no conceito que temos sobre as barragens aqui em Santa Catarina e também com relação aos depósitos de rejeitos, principalmente na região Sul, com a mineração. Teremos aqui uma discussão muito forte sobre este assunto, pois há um clamor da sociedade para prevenir e evitar novas tragédias”, comentou Vampiro.

Um importante assunto que Vampiro pretende trazer à luz nos debates é o carvão mineral. “Vamos discutir o que fazer e no que podemos contribuir, ajudar no progresso do setor e sobretudo entender qual é o futuro da planta energética para Santa Catarina e para o pais”. 

Segundo o vice-presidente da comissão, outra vertente relevante que será enfocada são os centros tecnológicos que estão em franco desenvolvimento no estado. “A rede de centros de inovação já está potencializando como incubadora novos negócios e gerando conhecimento. Mas outros estão na carcaça, não existe projeto. E outros nem sequer saíram do papel, como o de Criciúma”, afirmou Vampiro. 

“Sao pautas que vão exigir muita união, forca e dedicação. Serei um vice-presidente atuante em grau de igualdade com os demais integrantes que fazem parte desta que é uma das comissões mais importantes desta casa”, finalizou o parlamentar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito