Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cartilha detalha trabalho desenvolvido pelos vereadores de Criciúma

Câmara Municipal lançou o material nesta quarta-feira (20)
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 20/09/2023 - 15:44 Atualizado em 20/09/2023 - 16:24
Foto: Rafael Niero/4oito
Foto: Rafael Niero/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara Municipal de Criciúma lançou, nesta quarta-feira (20), a cartilha A Função do Vereador. O objetivo do material é detalhar o trabalho desenvolvido pelos vereadores na cidade, incluindo como os vereadores legislam e fiscalizam a atuação do Poder Executivo. Além disso, o criciumense pode conhecer os mecanismos de participação popular nos debates e decisões da Câmara e, com isso, poder se envolver e influenciar o processo político.

“Muitas vezes as pessoas se perguntam o que um vereador faz, onde atua… e esta cartilha responde todas as perguntas, como qual a função do vereador, como fazer uma lei, o que pode ou não pode fazer, como são votados e elaborados os projetos, as votações dos vetos…”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Salésio Lima.

Foto: Rafael Niero/4oito

A cartilha foi pensada pela mesa diretora e aprovada por unanimidade pelos 17 vereadores de Criciúma. O Poder Legislativo desenvolveu o material pensando na missão do vereador de estar próximo das pessoas e tornar seu trabalho acessível e compreensível. Através dos vereadores mirins, que também são citados no texto, ele chegará às escolas, alunos e pais.

“Teremos resultados lá na frente, tem que plantar para colher. E nós estamos mostrando qual o papel do poder legislativo de Criciúma por dentro”, destacou Salésio. “Afinal, uma cidade mais justa e próspera é resultado da colaboração entre vereadores comprometidos e uma população consciente de seus direitos e deveres”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito