Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carros e caminhões dividem espaço na Centenário

Em um trecho na Próspera somente uma das pistas está liberada para trânsito
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/11/2019 - 18:32 Atualizado em 29/11/2019 - 18:34
Foto: Erik Behenck
Foto: Erik Behenck

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As obras na Avenida Centenário começaram na última semana e podem levar até três meses, isso no sentido Próspera-Centro. Os ônibus que passam pela via estão atrasando até 15 minutos, dependendo do horário, isso acontece porque máquinas trabalham entre os cruzamentos com a avenida Estevão Emílio e a travessa Casimiro Demboski, na Próspera.

A partir daqui os ônibus já não podem usar a pista exclusiva


Neste trecho da Centenário, carros e ônibus ficam com apenas uma pista, enquanto os caminhões e as máquinas utilizadas para o recapeamento do asfalto ocupam as outras duas faixas. A expectativa é de que nesta região o trânsito continue assim por, pelo menos, mais uma semana. Por ali a pista já recebe uma nova camada de asfalto.

Aqui a Centenário está em pista única, os amarelinhos precisam fazer uma manobra até a parada


Segundo agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), entre 17h e 19h e também nas primeiras horas da manhã o fluxo de veículos fica mais intenso. Quem passa pela Centenário vê amarelinhos com mais frequência, mas estão demorando até o dobro do tempo para chegarem nos seus destinos, principalmente o Terminal Central.

Agentes da DTT ficaram posicionados na rua General Osvaldo Pinto da Veiga durante esta tarde, orientando para que os motoristas seguissem por ali, reduzindo um pouco o congestionamento na principal avenida da cidade.

Além do trecho onde é permitida a passagem somente por uma faixa, a fresagem já aconteceu em outros trechos da Centenário, o que causa um desnível entre uma pista e outra. Na região central foi removida a capa asfáltica da pista a direita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito