Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carros batidos espalhados por Criciúma chamam atenção de motoristas 

Objetivo é chamar a atenção para o número de infrações por uso do telefone, e também diminuir o número de vítimas destes acidentes
Por Redação Criciúma, SC, 22/09/2021 - 16:45 Atualizado em 22/09/2021 - 16:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma promove uma campanha inusitada, visando a conscientização dos motoristas. Para marcar a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro, o órgão municipal posicionou carros destruídos próximos às vias de tráfego intenso. Em frente a eles foram colocados logos de redes sociais, em alusão a acidentes causados pelo uso do celular ao volante.
"O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da população para o grande número de infrações por uso do telefone, e também diminuir o número de vítimas destes acidentes", contou o gerente de educação em trânsito da DTT, Remerson Luiz Vicência. No local, um banner representa motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres, acompanhados da frase "Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito!". Segundo Vicência, a ideia surgiu em parceria com uma empresa de proteção veicular, que entrou em contato com a DTT, e foi prontamente apoiada pela prefeitura e pela Polícia Militar.
O gerente informou também que os carros foram cedidos por duas empresas parceiras, do ramo de autopeças. Eles foram distribuídos em quatro pontos da cidade, sendo dois no centro, localizados na Praça Maria Silva Rodrigues, em frente ao Terminal Central, e na Praça Nereu Ramos. Na região da Próspera, a campanha está na rótula de acesso ao bairro Nossa Senhora da Salete, e no Pinheirinho o veículo foi colocado na rótula entre a Unesc e o Cedup.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito