Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Carlos Moisés e o balanço dos 100 dias de governo

Governador enfatizou medidas de economia, citando atuais e futuros investimentos
Amanda Farias
Por Amanda Farias Florianópolis, SC, 09/04/2019 - 11:23Atualizado em 09/04/2019 - 16:18
Divulgação
Divulgação

O Governador Carlos Moisés (PSL) fez hoje um balanço referente às ações dos 100 primeiros dias de governo. Entre as ações citadas pelo governador, ele citou a economia que será gerada pela desativação das Agências de Desenvolvimento Regional, de R$ 1,5 milhão por ano. Segundo ele, essa foi uma ação de articulação nacional que faz parte do plano de economia em relação aos alugéis do governo do estado. Com a desativação das ADRs, esses órgãos trabalham de forma conjunta em prédios próprios.

Na área da infraestrutura, o governador mencionou o termo de referência do lançamento de licitação de obras de contenção da Serra Rio do Rastro. Ele citou a participação do estado e anunciou que deve ser concluída ainda nessa semana a pista de rolamento. Depois disso, o governo vai discutir a questão do peso dos veículos na rodovia SC 390, além da possibilidade de haver balança na parte superior e inferior da Serra. 

Em relação à gestão hospitalar, Carlos Moisés falou sobre a busca do governo em procurar meios para aprimorar a gestão e atender melhor a demanda do estado. “Tenho certeza que a gestão técnica da saúde vai melhorar. Não é só investimento, se não economizar, não comprar bem, não vale de nada. Nós teremos excelentes resultados”, ressaltou.

Outro destaque apontado pelo governador foi em relação a informatização do Detran. Essa medida adotada pelo governo visa facilitar os serviços que podem ser feitos online, como fazer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, tirar uma segunda via ou obter uma Permissão Internacional para Dirigir. Carlos Moisés afirmou que ficou impressionado com os protestos que foram contra essa medida, visto que o Detran Digital facilita ao cidadão, que não precisa se deslocar até o Ciretran.

Na educação também houve avanços. Foram 911 professores efetivados. O governador comentou sobre uma parceria feita entre a Fesporte e as Secretarias de Esporte e Educação, de maneira a fomentar o esporte nas escolas, descobrir novos talentos e incentivar a atividade física.