Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Exclusivo

Carlos Moisés: "Apesar da turma do contra, nós realizamos muita coisa"

Governador comentou com exclusividade à Som Maior sobre a homologação da sua candidatura, obras históricas e a crise na saúde
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 25/07/2022 - 10:44 Atualizado em 25/07/2022 - 12:22
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Homologação da sua candidatura, obras históricas que saíram do papel e crise na saúde. Em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior, Carlos Moisés da Silva, governador de Santa Catarina, não poupou palavras para tratar sobre os principais assuntos que estão ligados a sua gestão frente ao Governo do Estado. 

"O que o nosso governo tem feito é colocar prioridades. É exatamente isso que nós fizemos nos últimos três anos e meio. Estabelecemos prioridades na região Sul. São mais de R$ 3 bilhões em investimentos e, se a gente pegar as três microrregiões, Laguna, Carbonífera e Extremo Sul, são recursos importantes", comenta Moisés. 

Segundo o governador, são inúmeras propostas que estão sendo desenvolvidas em Santa Catarina. "Fomos um dos governos que mais realizou projetos, mesmo durante a crise da pandemia. Nós avançamos e, inclusive, tiramos obras históricas da região Sul do papel. Não há limite para a nossa atuação nessa área", acrescenta. 

Moisés cita, inclusive, os estudos em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense para a extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão. "O projeto está sendo analisado pela equipe técnica e, agora, foi devolvido para a Unesc para algumas adequações. O governo vai ser parceiro para investir", afirma o governador. 

Homologação e próximos passos para o pleito

Carlos Moisés busca a reeleição, desta vez, ao lado do emedebista Udo Döhler. No sábado, sua candidatura foi homologada durante a convenção do Republicanos, em Florianópolis. Em entrevista nesta manhã, o atual governador de Santa Catarina foi enfático sobre sua gestão até o momento. "Enfrentamos a corrupção, diminuímos o tamanho do estado e estamos colocando dinheiro nos municípios", disse. 

Segundo o governador, "o que melhor fala sobre a gente hoje, não é o mote da campanha de 2018, mas, nós tínhamos três importantes: 'Mais Brasil, menos Brasília', que tratava do pacto federativo, 'Combate à Corrupção' e 'Administrando a Máquina Pública'. Foram sob essas bandeiras que a gente se desenvolveu na última eleição. E nós fomos absolutamente coerentes com elas", frisa. 

Para o pleito deste ano, a bandeira de Moisés e seus representantes deve evidenciar os resultados conquistados até aqui. "Quando a gente fala de velha ou nova política, ou de boa e má, como queiram chamar, é exatamente mudar os grupos políticos que, muitas vezes, só querem navegar numa crise. O nosso grande mote de caminhada nesta pré-campanha e a partir desse período, é exatamente tratar sobre o governo, que está indo bem e fazendo as entregas que prometeu em 2018, através da nossa administração e, também, mostrar ao cidadão o quanto a gente avançou em obras históricas. Temos essa percepção. A nossa gestão, com recursos próprios, gera esperança aos catarinenses", pontua. 

Moisés ainda reforça que o governo não aumentou os impostos, mas que, mesmo assim, consegue deixar dinheiro nas cidades catarinenses. "Esse é o grande mote. Um desconhecido em 2018, para alguém que já tem resultados de trabalhos. Apesar da turma do contra, como a gente costuma dizer, nós realizamos muita coisa, mas muita mesmo", acrescenta o governador. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito