Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carlos Eduardo relembra apoio da família para superar momento difícil no Tigre

"Foi fundamental para mim naquele momento", falou o lateral direito sobre salto na carreira: de afastado no ano passado para titular neste ano
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 03/10/2019 - 17:48
Foto: Jota Éder
Foto: Jota Éder

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Carlos Eduardo chegou a ser a terceira opção para a lateral direita do Tigre na temporada. Com a instabilidade física de Maicon e técnica de Marcos Vinícius, caiu no colo do jovem revelado pelo Tigre uma nova chance na posição. E a chance foi muito bem aproveitada: Marcos Vinícius e Maicon foram liberados pela comissão técnica e Carlos Eduardo cresce a cada jogo, a ponto de ter sido escolhido o craque da partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Timaço da Som Maior.

Em coletiva realizada no CT do Tigre na tarde desta quinta-feira, o jogador de apenas 22 anos, que está no clube desde menino, relembrou a trajetória de altos e baixos que viveu no Criciúma.

“Eu passei muitos momentos difíceis aqui, sendo até afastado no ano passado. Tem que deixar isso no passado, trabalhar. O apoio da minha família foi fundamental pra mim naquele momento, não abaixei a cabeça e continuei trabalho. Eu sabia que tinha condições de conquistar coisa grande aqui no Criciúma”, avaliou.

Uma das figuras que ajudaram a evolução de Carlos Eduardo foi o experiente lateral Maicon, dispensado pelo clube após Cavalo assumir como técnico. Atualmente, o reserva imediato de Carlos Eduardo é outro jovem, também oriundo da base: Claudinho, de 19 anos e que ainda não atuou como profissional.

“A gente tentou absorver as coisas positivas que o Maicon tinha pra nos mostrar. Foi gratificante trabalhar com ele aqui, tentei buscar nele coisas que eu poderia levar para o meu futuro. (Sobre o Claudinho) Pedi para que ele estivesse pronto, assim como eu sempre estive, para quando precisar entrar. Digo para ele ter tranquilidade: não muda muito a questão de base pra profissional, basta estar preparado”, analisou.

Conquistar pontos

Para escapar do rebaixamento, a fórmula é lógica: somar pontos. Esse é o objetivo do Tigre na competição; por isso, Carlos Eduardo valorizou o empate conquistado em Goiânia, contra o Vila Nova, e projeta bom desempenho no time com Roberto Cavalo.

 “A gente precisa somar pontos a cada jogo. Somamos um ponto fora de casa, se perdêssemos eles teriam aberto vantagem sobre nós. O forte do Criciúma sempre foi o Majestoso e a gente quer que o torcedor compareça para apoiar a gente”, pediu o lateral, projetando o confronto contra o Brasil na próxima terça, que tem preço promocional

Com uma vitória e um empate no comando técnico, Cavalo aposta em uma formação com quatro meio-campistas para sair da zona de rebaixamento. “Essa formação que ele manteve do Wilsão, com quatro meias, tem dado bastante suporte pra nós. O meio campo é o coração do time, com mais pessoas no meio estaremos sempre melhor postados com a bola. Isso facilita pra nossa equipe jogar”, finalizou Carlos Eduardo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito