Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Carlos Bolsonaro em Criciúma: 'Sou só mais um migrante que vem para cá'

Pré-candidato ao Senado por Santa Catarina passou pela região Sul nesta quarta-feira (14)

Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 14/01/2026 - 14:51 Atualizado há 19 segundos
Carlos Bolsonaro está em Criciúma a convite do deputado Jessé Lopes | Foto: Thiago Hockmüller/4oito
Carlos Bolsonaro está em Criciúma a convite do deputado Jessé Lopes | Foto: Thiago Hockmüller/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Carlos Bolsonaro (PL), pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, cumpre agenda em Criciúma, no Sul do estado, nesta quarta-feira (14). Ele visita o município a convite do deputado estadual, Jessé Lopes (PL).

A passagem pelo município integra um roteiro que tem como o objetivo ampliar o conhecimento do pré-candidato sobre a realidade catarinense. “Conversei com o governador Jorginho Mello e recebi autorização para percorrer o estado, conversar com prefeitos e deputados e conhecer melhor Santa Catarina”, afirmou ao 4oito e à Rádio Som Maior.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA: 

Carlos Bolsonaro: a candidatura ao Senado por Santa Catarina

Em dezembro, Carlos Bolsonaro renunciou ao mandato de vereador no Rio de Janeiro e, na sequência, transferiu o domicílio eleitoral para São José, na Grande Florianópolis. A informação já consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Nas conversas que tenho com o meu pai, ele sempre fala que Santa Catarina é o estado que deu certo. Eu trago essa mensagem comigo no meu coração. E, para provar que não é uma questão de oportunidade, mas de coração e de vontade de lutar por alguma coisa melhor, eu abandonei meu mandato no Rio de Janeiro após 25 anos", disse Carlos. 

Durante uma entrevista coletiva em Criciúma, o filho do ex-presidente comentou a transferência do domicílio eleitoral para Santa Catarina. "Sou só mais um migrante que vem para cá. Mas, respeitando as pessoas, olhando olho no olho, se apresentando como uma pessoa que não quer se impor, mas quer ser aceita como um amigo e quer fazer parte de um movimento que vai trazer benefício para o estado, tenho certeza que essa reciprocidade vai acontecer com o catarinense", pontuou.

Carlos Bolsonaro concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (14) | Foto: Thiago Hockmüller/4oito

Carlos Bolsonaro está percorrendo o estado

Segundo Carlos Bolsonaro, a convite da deputada federal, Caroline de Toni (PL), ele já percorreu cerca de três mil quilômetros em Santa Catarina nos últimos meses. "A gente vê os problemas que estão acontecendo aqui no estado, são crônicos, em relação, principalmente, à infraestrutura. O governador não tem chance de fazer isso em quatro anos. O que a gente traz como ideia são os nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade", frisou.   

O intuito do pré-candidato é trazer à discussão a possibilidade de um pacto federativo. "Santa Catarina é o sexto estado que mais produz no Brasil e esses recursos são divididos de uma forma desigual para o país inteiro", explicou Carlos Bolsonaro. O político também falou de pautas como o Imposto de Renda Familiar. "Você estimula a formação de famílias e, com isso, além de possibilitar uma menor tributação diante das pessoas, fortalece os laços da mensagem que a gente traz", complementou. 

"Candidatíssimo ao Senado"

No fim do ano passado, durante agenda no Sul de Santa Catarina, o governador Jorginho Mello (PL) afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro era “candidatíssimo ao Senado” pelo estado. Posteriormente, em entrevista à Rádio Som Maior, o político voltou a reforçar o apoio e declarou: “É fatura liquidada”.

Após visita ao Sul do estado, Carlos Bolsonaro volta para Florianópolis | Foto: Thiago Hockmüller/4oito

No X, na terça-feira (13), o pré-candidato escreveu que em recente visita ao pai, que está preso na sede da Polícia Federal, em Brasília, os dois trataram sobre Santa Catarina. “Vai, faz o que tem que fazer e volte como sempre. Te espero, garoto!”, teria dito Jair Bolsonaro ao filho. Leia a publicação completa:

 

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito