O treinador italiano Carlo Ancelotti foi oficializado como novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol. A informação foi confirmada pela CBF nesta segunda-feira (12). Ele será o comandante da Seleção na Copa do Mundo de 2026.
Atualmente, Ancelotti comanda o Real Madrid, e chega já para a próxima Data Fifa, quando a Seleção Brasileira enfrenta o Equador fora, e o Paraguai, em São Paulo, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.
Campeão por onde passou, o italiano de 65 anos conta com 31 títulos como treinador, em 30 anos de carreira. Ele é o maior vencedor da UEFA Champions League, com cinco troféus. Além disso, Ancelotti é o único treinador da história a ser campeão nacional nas cinco principais ligas europeias (Inglaterra, França, Espanha, Itália e Alemanha).
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele… pic.twitter.com/grw3Rb1BmL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 12, 2025