Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Canguru desenvolve embalagem com aplicação de velcro

Novidade em packs de lenços umedecidos aumenta durabilidade do produto
Por Redação Criciúma, SC, 06/05/2019 - 14:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Canguru Embalagens, empresa atuante no setor de embalagens plásticas flexíveis, apresenta ao mercado um produto diferenciado com aplicação de Velcro com refechamento de embalagens de lenço umedecido. A novidade foi formatada em embalagens flow pack no Grupo FW,  voltado ao ramo de higiene pessoal e especializado na fabricação de lenços e toalhas umedecidas. Durante seu desenvolvimento, foi aplicado o sistema de refechamento da VELCRO® Brand REPLAY™ Tab.

Atualmente, o mercado possui dois tipos de sistemas de refechamento para embalagens de lenço umedecido: a fita autoadesiva e o flip top. Ambos possuem benefícios, no entanto, também apresentam limitações. A fita autoadesiva perde rapidamente sua propriedade de adesão após alguns ciclos de uso (abertura e fechamento). Já o flip top pode proporcionar baixa vedação quando aplicado de maneira irregular.

Dessa maneira, a Canguru resolveu inovar e apresentar ao mercado uma nova proposta. "Trata-se de um produto diferenciado, uma novidade no mercado, de valor agregado, com novo conceito de sistema de refechamento e que confere beleza, praticidade e segurança ao conteúdo envasado", explica Juceneu Donizeti Pereira,  gerente técnico da Canguru.

 "O fino sistema de refechamento da VELCRO® Brand REPLAY™ Tab é uma solução bastante interessante porque não é afetado por poeira, umidade e contaminação, garantindo assim um fechamento funcional até que você termine a embalagem", completa Lisiane Monaco, Gerente de Contas Estratégicas da Velcro Brasil.

O filme foi desenvolvido em conjunto para conferir uma boa interação ao sistema de abertura e fechamento (aplicação e uso final). A embalagem para lenço umedecido também é novidade para a Velcro Companies, que firmou um acordo de fornecimento exclusivo do produto no Brasil com a Canguru Embalagens. 

A nova embalagem rendeu à Canguru o Troféu Roberto Hiraishi 2019, na Categoria Inovação, que será entregue no mês de maio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito