Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Candidatos ao Governo de SC registram seus votos

Maioria dos concorrentes votou no período da manhã. Votação termina às 17h
Por Thais Borges 07/10/2018 - 15:12 Atualizado em 07/10/2018 - 15:24

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os oitos candidatos a governador do Estado de Santa Catarina já registraram seus votos nas urnas. Veja abaixo a agenda de cada um dos candidatos no dia do voto:

Comandante Moisés (PSOL)

O candidato a governador pelo PSOL retirou-se de Florianópolis, onde reside, e chegou no centro de Tubarão, seu local de votação por volta das 12h30, no Colégio São José. Ele esperou cerca de uma hora na fila para votar. "A sensação é de missão cumprida. Fizemos um trabalho limpo, apesar do pouco tempo de TV e rádio, e atingimos um grande número de pessoas nessa caminhada. A resposta que nos dão nas ruas é de apoio e isso é muito satisfatório. Temos expectativas reais de continuar no pleito", afirmou.

Décio Lima (PT)

O candidato a governador pelo PT chegou por voltas das 10h no Senac, no bairro Ponta Aguda na Cidade de Blumenau. Registrou seu voto e falou com a imprensa sobre suas expectativas: "Foi uma campanha curta, mas que permitiu se debater as ideias. Represento um processo de mudança e de renovação com propostas claras para termos um Estado que toque a vida do povo catarinense. Estamos animados, é um novo ciclo da política em Santa Catarina", garantiu.

Gelson Merísio (PSD)

O candidato a governador pelo PSD votou por volta das 9h, em Chapecó, no colégio Estadual Bom Pastor. Gelson falou sobre seu curto período de campanha: "Não pudemos visitar todos os municípios mas conseguimos debater temas importantes como a segurança pública, que é meu carro chefe na campanha, a televisão foi importante nesse aspecto e no segundo turno pretendemos aprofundar esse debate", destacou o candidato.

Ingrid Assis (PSTU)

A candidata do PSTU chegou pelas 9h30 em Palhoça, onde votou na Escola Dom Jaime de Barros Camara. "A campanha foi muito linda, atingimos o nosso objetivo que era conversar com a classe trabalhadora. Saímos com a certeza de que os nossos sonhos não vão ser alcançados nas urnas, por isso é preciso que a classe trabalhadora, os mais pobres e os operários se organizem para fazer uma greve geral para que de fato possamos construir juntos uma nova sociedade", disse.

Jessé Pereira (Patriota)

O candidato a governador pelo Patriota, voltou pela manhã em Camboriú e afirmou ter feito uma campanha com poucos recursos, mas acredita que o balanço foi positivo. Se disse confiante no resultado das eleições e declarou: "As pesquisas mostraram que havia muitos indecisos", analisou.

Leonel Camasão (PSOL)

O candidato a governador pelo PSOL votou por volta da 9h10 em Florianópolis no Instituto Estadual de Educação. Declarou : “o PSOL vem em uma onda de crescimento e pode vir a governar Santa Catarina", pontuou. "Minha expectativa é dizer não ao fascismo, ao ódio e à violência. Independente do resultado, precisamos combater essa ascensão conservadora no Brasil. Lembro que Hitler e Mussolini foram eleitos pelo povo. Não podemos cometer esse erro aqui no Brasil", completou.

Mauro Mariani (MDB)

O candidato a governador pelo MDB votou pela manhã em Joinville na Escola de Educação Básica Giovani Pascoalini Faraco. Disse estar satisfeito com a campanha que realizou. "A expectativa é a melhor possível. Andamos por toda Santa Catarina, levamos nossa mensagem e, por isso, a expectativa é positiva", disse.

Rogério Portanova (Rede)

O candidato a governador pela Rede chegou em Florianópolis, na Escola Básica Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes por volta das 8h30. Permaneceu 30 minutos na fila até votar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito