Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câncer de mama: “Precisamos ter força de vontade e ir para uma reabilitação”

Fisioterapeuta Marieli Soares Graciano fala sobre a recuperação de pacientes
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/10/2017 - 17:59 Atualizado em 17/10/2017 - 18:07
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não importa qual seja o tipo, o câncer sempre traz prejuízos, sendo que realizar o tratamento médico e a fisioterapia são fundamentais para a reabilitação. Continuando com a campanha Viva Mais, o Ponto a Ponto recebeu a fisioterapeuta Marieli Soares Graciano, que falou sobre a recuperação de pacientes.

“Precisamos ter força de vontade e ir para uma reabilitação. As atividades físicas protegem muito contra o câncer. A mulher precisa se adaptar ao novo corpo, a postura e a respiração”, destacou Marieli.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres. Para vencer a doença, muitas necessitam passar por radioterapia, afetando a qualidade de vida.

“As sequelas do câncer acarretam a mulher como um todo. Muitas mulheres sofrem com traições ou separação, pois também atrapalha o relacionamento amoroso”, explicou.

A fisioterapia tem um papel fundamental na recuperação. Ainda durante o tratamento, algumas delas necessitam de hormônios, para vencer a doença. É sempre bom lembrar que quanto antes descobrir, maiores as chances de cura. “Tem mulheres que dizem que odeiam o Outubro Rosa, porque acabaram descobrindo a doença durante este período. Essa campanha é muito boa para alertar as pessoas”, afirmou a fisioterapeuta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito