A paratleta criciumense Maryele Cardoso foi homenageada nessa terça-feira (14) na Câmara de Vereadores de Criciúma com uma moção de aplauso em reconhecimento à sua trajetória no surf adaptado. A iniciativa partiu do vereador Aldinei Potelecki, após Maryele conquistar recentemente o título do Campeonato Brasileiro de Parasurf. “Fiquei bastante emocionada em receber uma homenagem à moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Criciúma. É um resultado de 15 anos de atleta e este ano veio na modalidade do surf. Não existem palavras para agradecer as pessoas que estiveram presentes lá, esse reconhecimento e como essa moção de aplausos me inspira a continuar nessa trajetória para atleta e também me inspira a cada vez mais dar o meu melhor nos treinos para que no mundial eu traga o resultado, que é o primeiro lugar, para o nosso país”, afirmou.
Com o foco agora voltado para a disputa do Mundial, Maryele contou que a rotina de treinos está intensa. São dois treinos por dia, divididos entre o mar, piscina e musculação funcional, voltada ao fortalecimento dos braços.
“Como eu tenho as pernas comprometidas, eu tenho que compensar nos braços. Então está sendo bem tenso, fora a alimentação e a questão psicológica, que é um momento crucial na minha carreira, na minha vida também. É um mix de coisas que a gente tem que fazer em um curto período de tempo, mas que eu tenho certeza que vai dar bastante resultado”, destacou.
Além da preparação física e técnica, a paratleta também busca patrocínios e apoiadores para viabilizar sua participação na competição internacional.