Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campanha Viva Mais traz história de superação do câncer de mama

Em parceria com a Unimed Criciúma, Unesc, Nações Shopping e Mastoclínica, a Campanha Viva Mais existe desde 2017 e está na sua 5ª edição
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 21/10/2021 - 11:28 Atualizado em 21/10/2021 - 11:52
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Campanha Viva Mais da rádio Som Maior e Portal 4oito, trouxe em mais um dos seus destaques, uma história de superação do câncer de mama. O objetivo desta ação é promover o autocuidado de homens e mulheres em meses alusivos ao alerta de diversos tipos de tumores malignos. Desta vez, a protagonista é a professora Ingrid Martins, de 47 anos, que descobriu a doença por meio de exames periódicos.

Em parceria com a Unimed Criciúma, Unesc, Nações Shopping e Mastoclínica, a Campanha Viva Mais existe desde 2017 e está na sua 5ª edição. Trata sobre o Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Laranja, com discussões que abrangem câncer de mama, próstata e pele, firmando a importância da prevenção. 

Ingrid descobriu que tinha câncer após aparecerem lesões malignas nas suas mamas em um exame de check-up. “A partir de então, procurei ajuda de um especialista em mastologia e sempre imaginei que tudo daria certo no final. Eu penso que quando algo ainda não deu certo, é porque não chegou no fim”, destacou. 

Ao passar pelos exames médicos, a professora precisou ir em busca da solução e alternativa dada pelo especialista, que seria a retirada dos dois seios. “Quando ele disse isso, eu me senti aliviada. Eu não iria precisar passar por quimioterapia, apenas retirar as duas mamas e ponto. Era aquilo que estava incomodando”, salientou. 

Apesar de ter tido o processo pós-cirúrgico, Ingrid destaca o quanto o exame periódico foi importante para evitar um problema maior. “Eu acredito em milagres e no autocuidado. Preciso me cuidar e cuidar daquilo que é meu, para conseguir cuidar dos outros. Esses exames são difíceis, mas servem como alerta”, finalizou. 

Acompanhe a entrevista completa por meio deste link.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito