Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campanha Nacional de Multivacinação: Dia D acontece neste sábado

Ação acontece nas Unidades Básicas de Saúde das 8h da manhã às 17h da tarde, sem fechar ao meio dia
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 16/09/2017 - 09:00 Atualizado em 16/09/2017 - 09:04
Patrícia carvalho, coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Criciúma (foto: Clara Floriano)
Patrícia carvalho, coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Criciúma (foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste sábado (16) está acontecendo, desde às 8h da manhã, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que tem por objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças de zero à adolescentes com menos de 15 anos. As Unidades de Saúde Básicas (USB) de Criciúma ficarão abertas até às 17h, sem fechar ao meio dia.

“Ficarão abertas 44 Unidades de Saúde que possuem salas de vacina. Nessa campanha não existem vacinas específicas, serão feitas as vacinas de rotina. Ao todo são 16 vacinas disponíveis”, conta Patrícia carvalho, coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Criciúma.

Segundo Patrícia, é importante que mesmo pais de crianças que tenham a caderneta em dia visitem as unidades de saúde para confirmação.

“A gente pede pra que os pais venham, porque a certeira de vacina é muito complexa. Então com a campanha eles podem conferir se a vacina está em dia. Em média, serão 200 funcionários para atendimento” explica.

A Campanha Nacional de Multivacinação começou na última segunda-feira (11) e segue até a próxima sexta-feira (22).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito