Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Campanha Dia das Crianças Tricolor é lançada

Objetivo é arrecadar brinquedos para as crianças atendidas pelo Cras no município
Por Redação Criciúma - SC, 20/09/2018 - 17:43
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Criciúma Esporte Clube e a Torcida Guerrilha Jovem, lançou nesta quinta-feira (20), em evento realizado na Sala de Atos, a campanha Dia das Crianças Tricolor. A mobilização visa arrecadar brinquedos para as crianças que frequentam os Centros de Referências de Assistência Social (Cras) em Criciúma.

As seis unidades do Cras atendem 445 crianças dos bairros Renascer, Cristo Redentor, Próspera, Vila Miguel, Tereza Cristina e Santa Luzia.

Segundo o presidente da Guerrilha Jovem, Cleiton Ramos, o projeto teve início em 2015 e já beneficiou o Bairro da Juventude e também a Abadeus. "Nós, como torcida organizada, não somos bem vistos pelo histórico de violência que acontece em outros estados. Mas estamos sempre mostrando para a sociedade e para o torcedor do Criciúma que somos do bem, fazemos o bem sem olhar a quem", explicou Ramos.

De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, as crianças receberão os presentes, mas para o município, essa campanha tem um significado especial. "Vivemos num tempo em que a tecnologia aproxima quem está longe, mas afasta quem está próximo. Essa questão dos brinquedos, de ser saudável, é muito bacana", lembrou.

A entrega dos brinquedos arrecadados ocorrerá no dia 10 de outubro, no 9º Batalhão da Polícia Militar. Mais informações sobre a campanha Dia das Crianças Tricolor podem ser obtidas com o presidente da Guerrilha Jovem, Cleiton Ramos, pelo telefone (48) 99618-9383 ou com a Secretaria da Assistência Social e Habitação (48) 3431-0389.

Para o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, fortalecer a proteção básica, que é onde as crianças estão, evita uma série de outros problemas. "Essa parceria com a Guerrilha Jovem e o Criciúma E.C.  proporciona que a gente possa ser contemplado com essa doação e que as crianças saibam que o Governo Municipal está preocupado com o futuro delas", afirmou o secretário.