A campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos em Morro da Fumaça foi prorrogada até o dia 12 de setembro. Com a extensão do prazo, os moradores da cidade têm mais tempo para realizar o descarte correto de itens como computadores, celulares, eletrodomésticos de pequeno porte, pilhas, lâmpadas e outros materiais que não devem ser jogados no lixo comum. A iniciativa visa contribuir para a preservação ambiental, evitando a poluição e o risco de contaminação do solo e da água.
Segundo a engenheira ambiental e diretora da Fumaf, Silvia Sartor Roseng, a iniciativa desempenha um papel essencial na proteção dos recursos naturais. "O descarte consciente evita que substâncias tóxicas, presentes em eletrônicos e pilhas, contaminem o solo e os corpos d'água. Além disso, permite que os materiais retornem à cadeia produtiva por meio da reciclagem, fortalecendo a economia circular", destaca. Os materiais recolhidos na campanha serão encaminhados para reciclagem ou logística reversa, garantindo o tratamento adequado dos resíduos e evitando danos ao meio ambiente.
Para participar, é necessário agendar a entrega pelo telefone (48) 3434-4497, pelo WhatsApp (48) 99610-3267 ou ir diretamente à sede da Fumaf, no 2º andar do Edifício San Valetim, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.