Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caminhada Ecológica retira resíduos da Praça do Congresso

Iniciativa foi realizada no entorno da praça
Por Redação Criciúma, SC, 08/11/2021 - 21:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A segunda edição da Caminhada Ecológica do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma – Acic, ocorrida no último sábado, 6, reuniu um grande público com o propósito de retirar resíduos do entorno da Praça do Congresso, despertando a conscientização ambiental.

Quase 600 litros de resíduos foram recolhidos entre as dez rotas percorridas. “O tempo contribuiu, não choveu. Tivemos um grupo de 70 pessoas, bem engajado com o objetivo da ação. Realizar a ação durante o sábado, com o comércio aberto, e com o maior público circulando no Centro, também foi muito importante para despertar o interesse pela iniciativa e motivar as pessoas neste propósito de conscientização ambiental”, coloca a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Émilin de Jesus Casagrande.

Conforme a coordenadora, a caminhada ecológica é uma modalidade de caminhada sustentável que surgiu na Suécia e vem ganhando adeptos no mundo todo. “O intuito é conscientizar a população para que a atitude seja feita de maneira contínua. A intenção é introduzir esse hábito no dia a dia. Sempre que estivermos caminhando, possamos também estar cuidando da nossa cidade”, reforça.

Signatária do Movimento ODS

Como signatária do Movimento ODS, a Acic participa e promove ações em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O Núcleo de Meio Ambiente da associação também fomenta diversas ações em prol deste tema.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito