Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Camerata Di Venezia apresenta "As quatro estações", de Vivaldi

O concerto será apresentado na Igreja Matriz São Marcos, em Nova Veneza
Por Redação Criciúma, SC, 21/02/2022 - 19:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nova Veneza será palco de mais um espetáculo da Camerata Di Venezia, no próximo sábado, 26. A partir das 19h30min, os músicos vão apresentar "As quatro estações", do compositor italiano Antonio Vivaldi. São quatro concertos para violino e orquestra compostos em 1725, sendo esta a obra mais conhecida do artista e está entre as peças mais populares da música barroca.

Entre os convidados da apresentação, estão o violinista italiano, Emmanuele Baldini e do cravista e também maestro, Fernando Cordella. "É uma grande alegria ter artistas de tamanho renome em nossa cidade e realizando um concerto que é visto em todo o mundo. É um presente que estamos proporcionando a todos os neovenezianos e também a toda a região. Será uma noite inesquecível", garante o diretor artístico e maestro da Camerata, Luiz Fernando São Thiago.

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, destaca a importância de ter apresentações em espaços públicos da cidade. "A Camerata realiza um trabalho incrível, com apresentações que nos emocionam e proporcionam uma viagem no mundo da música. E ter este espetáculo aqui na nossa cidade, com artistas de alto nível, nos enche de orgulho", comenta.

O concerto é um projeto selecionado pelo edital Aldir Blanc, de 2021. E está sendo executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultura, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito