Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara solicita respeito nos prazos legislativos ao Executivo

Assunto levantou questões antigas em Nova Veneza que não estavam legais
Por Redação Nova Veneza, SC, 22/04/2021 - 18:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para não prejudicar o Caravaggio Futebol Clube, na última sessão ordinária, os vereadores pela terceira vez neste ano, votaram em regime de urgência com dispensa de parecer, o projeto de concessão de uso de espaço público. O entrave se deu a partir do momento em que o Caravaggio iniciou o processo de utilização do espaço público para o funcionamento de um bar anexo ao complexo esportivo.

O assunto levantou questões antigas no município que não estavam legais. O projeto extrapolou os prazos e chegou à câmara na semana da inauguração do espaço, impossibilitando a análise dos vereadores. 

O presidente da casa, Evandro Gava, foi enfático em pedir respeito aos prazos, pois o projeto aprovado não é o melhor formato para tratar do assunto. “Mais uma vez estamos votando um projeto sem que tenhamos tempo hábil para discutir e analisar o assunto. Precisamos de tempo para amadurecer os assuntos que chegam na câmara. Pedimos organização do executivo e que se cumpram as leis”, afirmou.

Durante a tarde os vereadores reuniram os clubes esportivos da sede de Nova Veneza, Caravaggio e São Bento Alto para conversar sobre o assunto. Ficou acordado entre os clubes que seria votado na sessão, todavia os presidentes dos clubes darão encaminhamento aos documentos para que a situação seja melhor resolvida.

Como funciona o andamento de um projeto na Câmara

Primeiro a matéria é lida em uma sessão e na outra semana vai para análise das comissões. Cada comissão tem até 15 dias para discutir a matéria. Alguns processos precisam inclusive passar por duas comissões. Isso permite que seja estudado de forma profunda e detalhada. Caso o processo apresente texto inconstitucional ou precise de alguma emenda de um vereador, pode demorar até 70 dias para subir para votação.

Esclarecimentos sobre o Lar Legal

Outro assunto tratado na sessão foi a regularização imobiliária. A Drª Sabrina Ramos Wagner, responsável pelos processos, prestou esclarecimentos e trouxe informações sobre o Programa Lar Legal e os processos judiciais de regularização imobiliária no município. Para os proprietários de terrenos irregulares que ainda tiverem dúvidas, ela deixou um telefone à disposição. Os interessados podem entrar em contato com a Câmara através do fone 3436-1741.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito